segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O Voto de Dias Toffoli

Como juiz, o ministro do STF Dias Toffoli deu hoje uma aula para a defesa. Se fosse ele um juiz qualquer não recairiam suspeitas pelo seu voto, porém é suspeito que um juiz absolva políticos e condene alguns bois de piranha com seu passado. 

Com seu voto hoje, Dias Toffoli condena os acusados pelo desvio de dinheiro, porém inocenta aqueles que se utilizaram desse dinheiro para o verdadeiro escândalo, a compra de votos de congressistas. Este sim é o maior escândalo político já visto neste país, um ato que fere nossa democracia.

Dias Toffoli deveria ter se declarado impedido de julgar esta ação penal, o Mensalão, pois não somente era advogado do PT como também negou a existência do Mensalão quando processou os opositores do partido por se utilizarem do processo com fins eleitoreiros. Condenável isto também, diga-se de passagem, até então o processo era um "suposto" esquema e cabe ao judiciário dizer o direito.

Só para refrescar, veja quem é o ministro: clique aqui. Veja especialmente a parte: "Envolvimento em escândalo no DF." Apesar do link ser do Wikipedia, onde há fumaça há fogo, ou brasas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário