segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mensalão vs Privataria



Aparentemente algumas pessoas consideram, como ponto de argumento válido, que na política não se pode acusar outro partido se o partido que você vota também tem algo podre para mostrar. A grande verdade é que no Brasil de hoje (e de outrora) não se pode confiar em político. Acho que todos nós já estamos escaldados o suficiente para fazer valer à eles o oposto da vida civil, todos são inocentes até que se prove o contrário.


Porém, muito me incomoda quando falamos em mensalão e surge um argumento do tipo: "Mas o PSDB tem a Privataria, que o PIG (Partido da Imprensa Golpista = Veja, Globo, Estadão, Folha, etc) nem fala."  Como se isso justificasse alguma coisa. E me surpreende ao ver que as denúncias feitas pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr. já circularam na Veja, Folha e Globo, porém sem as supostas provas que ele apresenta no livro. 

E existe uma diferença bem grande ai, sem querer defender ninguém, pois se cometeu crime tem que ir a julgamento, mas por que ainda não se instaurou um inquérito para apurar as denúncias do jornalista? E ao invés disso é o jornalista e alguns agentes da Receita Federal que estão respondendo a processos por danos morais e quebra de sigilo fiscal. Isso muito me intriga. Pois então significa que não somente a mídia quer encobrir a Privataria, como também o Ministério Público, a Polícia Federal e a própria Receita Federal.

E o mais interessante, que mesmo tendo maioria no Congresso, o governo não conseguiu instaurar uma CPI para investigar as denúncias. A última notícia que tenho é que o tucano (Serra) entrou com ação por danos morais contra o jornalista e a editora. E quem vai pagar a conta, caso o político vença o embate, com certeza não será o jornalista.

Me desculpem, mas este argumento é inválido.

P.S: Cá entre nós, o PSDB precisa renovar, não dá mais para depender somente da dupla Serra/Alckmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário